Não devemos julgar

aa
PALAVRA
(MATEUS 7:1-5) 1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

PENSAMENTO
Nesta passagem bíblica, Jesus nos exorta a não ficarmos julgando o próximo, pois muitas vezes, vemos os erros dos outros, mas não vemos os nossos.
Portanto, antes de tentarmos tirar o argueiro dos olhos de nossos irmãos, precisamos tirar a trave, que muitas vezes está em nossos próprios olhos, ou seja “nossos erros, pecados”, e depois, enxergando melhor, poderemos ajudar o nosso próximo.

Somos todos falhos, e necessitamos das misericórdias de Deus, por isso não temos o direito de julgar, mas sim de amar, auxiliar e perdoar. Estamos juntos nessa jornada, e como cristãos, devemos auxiliar uns aos outros.

Juntos, e cheios do amor de Cristo, viveremos melhor, rumo a vida eterna!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 18-01-2016_Nao devemos julgar 2:31

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>