Justificados pela fé em Cristo

criminal_justice_jurisprudence-e1335206162619

PALAVRA
(Gálatas 2 : 16) “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.”

PENSAMENTO
Algumas pessoas acreditam que podem ser justificadas pelas obras da lei, mas o único que conseguiu cumprir todas as obras da lei, foi crucificado e isso aconteceu para que as obras que Ele realizou, nos justificassem. Sim, somos justificados por meio da Fé em Cristo Jesus, vivemos hoje pela graça e não pela lei, mas a graça nos faz viver em harmonia com a lei.

“Justificação” é um termo legal; é o oposto de “condenação”. Aquele que obedece a lei é justo ou inocente, enquanto que o que desobedece a lei é injusto ou culpado. O juiz deveria justificar o inocente e condenar o injusto. Assim, justificação é o pronunciamento favorável de um juiz, declarando que o acusado é “justo, inocente” e dessa forma, o livra de toda punição.
Deus, o Juiz do mundo, certamente nos justificaria se fossemos retos. Mas a triste realidade é que estamos longe de sermos retos. Pelo contrário, todos nós devemos nos confessar culpados, porque agimos de forma contrária a sua Lei. E visto que somos pecadores e injustos, a sentença de Deus deve ser nossa condenação. Mas, por meio da fé em seu filho Jesus Cristo, que cumpriu toda a Lei, somos justificados, tratados como inocentes.

Glórias sejam dadas ao Cordeiro!

 

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 10-9-2017_Justificados pela fe em Cristo 3:05

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>