Nossa vida pertence a Deus

planejamento

PALAVRA
(Tiago: 4. 13-15) 13. Agora, prestai atenção, vós que aclamais: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá nos estabeleceremos por um ano, negociaremos e obteremos grande lucro”.  14. Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa.  15. Em vez disso, devíeis afirmar: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.

PENSAMENTO
O ser humano tende a acreditar em sua própria força, e vive como se tivesse o controle de tudo. Mas será que realmente é dessa forma?
Bem, como acabamos de ler nas escrituras sagradas, é o nosso Criador quem tem o controle sobre todas as coisas. Acredito, que grande parte dos leitores e ouvintes de hoje, já tenha planejado algo, que acabou não acontecendo por algum motivo, podendo ser uma doença, um carro quebrado, ou até mesmo a morte.
Nossa vida, pertence a Deus, o criador dos céus e da Terra, Ele nos deu a vida, e somente Ele pode tirar. Por isso, sempre que formos planejar algo, devemos dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”, pois a Ele pertence todas as coisas.
Qual a única certeza que o homem tem?
A resposta pode ser dada até mesmo por alguém que não acredita em Deus, ele sabe que um dia irá morrer. Essa é a certeza que todos temos. Mas, o homem que aceita à Jesus Cristo como seu salvador,  passa a ter outra certeza além da morte, a certeza de que viverá em um novo céu e uma nova terra que está sendo preparada.

Que  venhamos a aprender a planejar, colocando tudo nas mãos de Deus, sabendo que se nossas escolhas forem aprovadas ou reprovadas por Ele, viveremos o melhor.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 03-02-2017_Nossa vida pertence a Deus 3:07

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>