Fale menos e ouça mais!

ouvir-cliente-1000x620

PALAVRA
(Tiago: 1. 19-20) 19 Assim, meus queridos irmãos, tende estes princípios em mente: Toda pessoa deve estar pronta para ouvir, mas tardio para falar e lento para se irar.  20. Porque a ira do ser humano não é capaz de produzir a justiça de Deus.

PENSAMENTO
Quando ouvimos mais e falamos menos, acabamos aprendendo mais e errando menos.
Imagine que você esteja em uma discussão, quanto mais você falar, mais a outra pessoa ficará nervosa, e consequentemente você também ficará nervoso(a),  mas quanto menos falar, mais rápido o problema será resolvido e a irá se acabará.

Cristo pouco falou em meio aos problemas que surgiam, mas quando falava, surpreendia os que o ouviam, pois pronunciava palavras sábias, construtivas e com humildade.

Não tente fazer sua própria justiça, deixe tudo nas mão de Deus que é justo, e fará tudo conforme necessário.

Que todos nós venhamos a ouvir mais, falar menos e que quando falarmos, possamos usar de palavras sábias, construtivas e com humildade, como Cristo nos ensinou, deixando toda ira de lado.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>