Aprendendo com as formigas

formiga-e-esforço-próprio

PALAVRA
(Provérbios: 6. 6-8) 6. Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; 7. a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, 8. no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa.

PENSAMENTO
Nos versículos em destaque Deus usa as formigas que tanto trabalham, como exemplo para nossas vidas,  ensinando que  a preguiça não deve fazer parte de nosso dia à dia. Devemos trabalhar e conseguir nossos mantimentos!  Deus realmente abre as portas de um trabalho, nos da sabedoria e um meio honesto de sermos supridos, mas nossa obrigação é trabalhar.

A providência vem do Senhor, mas nós precisamos buscar a providência que ele já nos preparou!

Assim como devemos trabalhar como as formigas, também devemos compreender que somos sensíveis como elas, estão vivas por um instante, e no outro já se foram. Mas Deus, conhecendo nossa fragilidade, nos deu esperança em Cristo, garantindo que aquele  que Nele crer, mesmo que morra viverá!

Essa é a esperança que alegra o coração do Cristão, viver ciente da morte, mas certo da ressurreição!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 15-02-2018_Aprendendo com as formigas 2:31

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>