Aquele que esta em Cristo, deixa de pecar habitualmente

corte-manipulacion

PALAVRA
(1 João: 3. 4-6) 4.Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. 5. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. 6. Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece.

PENSAMENTO
A primeira coisa que vamos entender para examinarmos o pensamento de hoje, é o que significa a palavra habitualmente.
Habitualmente se trata de algo constante, um costume. Por exemplo o habito que temos de mexer no celular.
Em Jesus Cristo nos tornamos novas criaturas e deixamos de pecar habitualmente,  mas isso não significa que não pecaremos mais, pois enquanto estivermos nesse corpo, estaremos sujeitos a pecar, mas sempre lutando contra o pecado. Em Cristo somos perdoados, purificados e por meio do Espírito Santo que recebemos da parde de Deus, deixamos o hábito de pecar.

Agora, se continuarmos pecando habitualmente depois de colocarmos a nossa fé em Cristo,  com certeza nossa conversão não foi sincera e verdadeira, pois aquele que de coração aceite a Cristo como seu salvador, reconhecendo que é um pecador, se torna uma nova criatura, transformada e libertada da escravidão do pecado.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 03-06-2017_Aquele que esta em Cristo, deixa de pecar habitualmente~1 2:32

 [download id=”6527″]

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>