Quando estamos conectados em Cristo, tudo que acontece, tem um propósito para nossa vida

Depositphotos_12488225_original

PALAVRA
(ROMANOS 5:1-7)1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

PENSAMENTO
Somos justificados por meio da Fé em Jesus Cristo, e por meio de Cristo temos paz com Deus. Mas por saber que temos paz com Deus, algumas pessoas acabam não entendendo o porque passamos por tantos problemas, dificuldades e tribulações…Você já pensou nisso?

Bem, como acabamos de ler, a palavra de Deus nos diz que a tribulação produz a paciência, que é algo muito importante para o Cristão viver sua jornada aqui na terra e ser exemplo por onde passar.
Além disso a paciência nos da experiência por meio do resultado de toda tribulação que sempre é edificante ao final. Quanto mais experiência tivermos em relação a dependência de Deus em nossas vidas, mais firmes estaremos, pois nossa força vem do Senhor!
E a experiência que vamos adquirindo, nos faz crescer na esperança da vida Eterna e nos faz compreender que tudo que Deus permite, mesmo o que aos nossos olhos inicialmente parece ser doloroso, tem um propósito para conosco.

Amados, devemos nos lembrar, que se caminharmos pela Fé, compreendendo que somos dependentes de Deus em tudo o que fizermos, não teremos o que temer, e poderemos caminhar em paz, mesmo em meio as dificuldades, provações que surgirem!

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28).

 

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 06-12-2016_Quando estamos conectados em Cristo 3:44

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>