Nossa vida deve ser para glória de Deus

50
PALAVRA
(Gênesis: 45:14-15) 14. Então se lançou ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao pescoço dele. 15. E José beijou a todos os seus irmãos, chorando sobre eles; depois seus irmãos falaram com ele.

PENSAMENTO
Na palavra em destaque de hoje, vemos o amor de José por seus irmãos, e para quem não conhece a história de José, isso seria algo normal entre família. Mas esses mesmos irmãos de José, tinham inveja dele, e o venderam como escravo. José sofreu com tudo isso, e passou por muitas outras tribulações, mas Deus estava com ele e ao final ele foi vitorioso e se tornou governador do Egito. Quando José teve a oportunidade de se vingar, ele na verdade amou, perdoou e fez isso para honrar e glorificar a Deus. José não pensou no que ele sofreu, mas sim no plano que Deus tinha por meio de sua vida. Da mesma forma, estamos aqui para glória de Deus e mesmo que em algum momento sejamos maltratados pelo homem, Deus é conosco e no tempo certo nos dará honra, mas essa honra deve ser usada para glória dEle e não para engrandecimento do homem, sempre em amor!

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>