O que se exalta será humilhado e o que se humilha, será exaltado

context-rabbits
PALAVRA
(Lucas: 14. 8-11) 8.Quando por alguém fores convidado às bodas, não te reclines no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu; 9. e vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o último lugar. 10. Mas, quando fores convidado, vai e reclina-te no último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante de todos os que estiverem contigo à mesa. 11. Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

PENSAMENTO
Para uma pessoa que vive no mundo,  longe de Deus, se humilhar é algo inaceitável,  pois querem sempre estar acima, sendo servidos e nunca servindo. Mas nós que cremos em Cristo e vivemos guiados pelo Espírito Santo e pela palavra, devemos viver se humilhando, para que assim Deus nos exalte. Deus se alegra com o humilde,  com aquele que está pronto para servir e honrar o próximo como a ti mesmo. Somos servos, prontos para honrar a Deus com nossas vidas, pois nada nessa vida tem mais valor do que estamos para receber no dia em que Cristo voltar.  Lembre-se, Jesus sendo o filho de Deus, se humilhou e sofreu sem merecer, mesmo na cruz Ele ainda pedia ao Pai para que perdoasse aquelas pessoas, afirmando que não sabiam o que estavam fazendo. De forma semelhante nós devemos viver,  se nossa humilhação for para exaltar a Deus, com grande alegria passaremos por ela, orando por aqueles que nos humilha, para que sejam alcançados pela graça de Deus.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 01-11-2017_O que se exalta sera humilhado e o que se humilha sera exaltado 3:00

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>