Não podemos servir a Deus e às riquezas

4.5 (90%) 4 =) Avalie você também!

Guardai-vos da Avareza

PALAVRA
Lucas: 16. 13. Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

PENSAMENTO
Quanto mais compreendemos a palavra de Deus, mais fácil fica de vivermos satisfeitos com o que temos, sabendo que tudo aqui vai passar e de fato já está passando.  Mas muitos ainda tem vivido em busca das coisas dessa vida, querem enriquecer e ajuntar tesouros aqui. Para aquele que ainda não reconheceu a Cristo como seu salvador, isso é até normal, pois tal pessoa ainda não tem a esperança da vida eterna e vive apenas para essa vida, mas muitos que declaram ser Cristãos,  também tem vivido dessa forma, tentam servir a dois senhores (Lucas 16 : 13), buscam a vida eterna em Cristo, mas querem o melhor daqui, as riquezas, quando o próprio filho de Deus nos deixou exemplo, e até afirma com palavras, de que devemos ajuntar tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:19-21).
A palavra de Deus também afirma, que se buscarmos primeiramente ao reino de Deus, as demais coisas nos serão acrescentadas(Lucas 12 : 31).  Ainda podemos citar as escrituras em (Mateus 6:26), que fala sobre as  aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; mas que Deus as alimenta.

Se buscarmos as coisas do alto, é certo de que Deus providenciará aquilo que precisarmos, se de fato nos for necessário.

 

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 24-11-2016_Nao podemos servir a Deus e as riquezas 2:28
235 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *