Entregue sua vida a Deus e confie sempre nEle

images (5)
PALAVRA
(Gênesis: 39. 2) Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.

PENSAMENTO
Quando lemos nas escrituras sobre a vida de José,  vemos o quanto este homem foi perseguido,  mas também o quanto foi abençoado em tudo que fazia. As atitudes de José mostram o quanto ele confiava em Deus e é evidente que sua vida havia sido entregue a Ele.

Vamos tentar resumir a jornada de José: Ele foi vendido por seus irmãos como escravo aos ismaelitas, depois vendido a Potifar (oficial do Faraó). Potifar vendo que José era homem integro, deixou tudo que possuía em suas mãos, porém a mulher de Potifar forjou um abuso que jamais ocorreu, e após isso José foi levado preso. No cárcere, Deus também o abençoou e ele foi colocado como responsável em cuidar de todos os presos, e depois disso se tornou governador do Egito.
Como acabamos de ver, José viveu momentos bons e ruins,  mas em todos esses momentos ele permaneceu fiel a Deus, pois sua vida constituía em servir à Deus. Dessa mesma forma, devemos viver para o SENHOR, seja em nosso trabalho, em nossa casa ou reunidos como igreja. Se agirmos assim, até mesmo dentro de um cárcere, podemos ser abençoados por Deus.
Não é o lugar ou a situação em que você se encontra, que determina a paz em sua vida. Se você confiar em Deus, deixando sua vida em Suas mãos, viverá sempre satisfeito, alegre em qualquer situação, tendo paz mesmo em meio a tribulação.

(Salmos: 37. 5) Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 29-06-2017_Entregue sua vida a Deus e confie sempre nEle 3:00

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>