O TABERNÁCULO

tabernaculo
PALAVRA
(Êxodo, 40:34-35) 34. Então a nuvem cobriu a Tenda do Encontro, e a Glória de Yahweh encheu todas as dependências do Tabernáculo.35. Moisés nem conseguia entrar na Tenda do Encontro, porquanto a nuvem pairava sobre ela, e a Glória do SENHOR enchia plenamente o Tabernáculo.

PENSAMENTO
Deus criou o homem para habitar no meio dele, mas o pecado cometido no princípio, o separava de Deus.
Uma das ações que Deus realizou para permanecer junto com sua criação, foi o TABERNÁCULO, em Êxodo podemos ver como ele foi construído e nos versículos que acabamos de ler, vemos que ao final da construção, a Glória do SENHOR o encheu plenamente.
O TABERNÁCULO era a sombra de Jesus, ele mostrava o que Deus faria por meio de Jesus no futuro. Todos que aceitam a Jesus como seu salvador, se tornam um tabernáculo, morada de Deus.
Agora, Deus pode habitar dentro do homem por meio do Espírito Santo, que nos é concedido quando reconhecemos que somos pecadores e aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente Salvador (Efésios 2:19-22).

Que grande maravilha é poder ser habitado por Deus!

 

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 01-12-2016_O Tabernaculo 2:12

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>