Desânimo espiritual

tumblr_kzu5dhqiz11qz78y7o1_500
PALAVRA
(2 Coríntios: 5. 17) 17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – Bíblia JFA Offline

PENSAMENTO
Quando ouvimos falar de Cristo e cremos nEle de todo coração,  é como se algo novo preenchesse o nosso viver e passamos a ter alegria e vontade de ouvir a palavra de Deus. Isso ocorre porque estamos em novidade de vida, e é isso que Deus quer fazer todos dias conosco, mas com o passar do tempo acabamos deixando nossa vida espiritual se tornar uma rotina e perdemos a essência do cristão.
Deixamos de orar sozinhos e só oramos quando estamos com outros irmãos, começamos ter amizade com o mundo e nos envolver com o pecado novamente. É nesse momento que nasce o desânimo,  pois o pecado nos afasta de Deus e entristece o Espírito Santo que habita em nós.
Para vencer o desanimo é preciso estar disposto a crucificar sua carne diariamente, deixando seus desejos de lado e vivendo para agradar a Deus. Ore, jejue, clame,  se humilhe perante Deus e será um lindo instrumento cheio de paz e alegria, vivendo a essência do Cristão.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>