A lei não justifica o homem, mas lhe dá o pleno conhecimento do pecado

images (6)

PALAVRA
Romanos: 3. 19. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus; 20. porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

PENSAMENTO
Talvez você imagine que cumprindo as leis, se tornará justo, mas as leis de Deus tem o propósito de nós dar o pleno conhecimento do pecado e não de nos justificar, pois nenhum homem conseguiria cumprir toda a lei. Por isso Jesus, o filho de Deus veio ao mundo como homem, deixando toda a glória e poder  que tinha com o Pai, para cumprir toda a lei e nos dar a justificação.  Portanto somos justificados por meio de Cristo, ele sofreu, morreu e ressuscitou ao terceiro dia e todo aquele que Nele crer será justificado.

Mesmo que alguém possa discordar disso, ao tentar seguir toda Lei, verá que é apenas um pecador, que depende de Cristo, seu salvador!

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>