O Senhor não vê como o homem vê

Olhar de Deus

PALAVRA
(1 Samuel: 16. 6-7)6. E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. 7. Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

PENSAMENTO
A palavra de hoje, fala sobre o dia em que Davi foi escolhido para ser o Rei de Israel. Isso aconteceu logo após Saul, o antigo Rei, ter pecado contra Deus e perdido seu reinado.
No versículo em destaque, vemos o momento em que Samuel (o profeta), foi enviado por Deus para ungir o novo Rei de Israel,  e quando viu  Eliabe,  um dos filhos de Jessé, achou que ele era o escolhido de Deus, mas o Senhor logo o corrigiu, dizendo que os Seus olhos não são como os dos homens, pois os homens olham a aparência, mas Deus olha o coração. O mesmo aconteceu com os outros cinco filhos de Jessé, até que apareceu o que menos aparentava ter aspecto de Rei, seu nome era Davi, o filho menor, mas de coração íntegro e temente à Deus.
Deus o escolheu e Samuel o ungiu!
Podemos ver claramente nessa passagem, que Deus não olha para a aparência, mas para nosso interior, Ele honra o humilhado e humilha o exaltado. Ele é justo, santo, bendito, e se formos fiéis, humildes e temê-lo, viveremos lindas promessas, como Davi pôde viver!
Ainda que o homem te olhe com desprezo, lembre-se que Deus valoriza sua criação e olha para o coração.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 05-12-2016_O Senhor nao ve como o homem ve 2:39

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>