Qual deve ser minha atitude ao ver um irmão em Cristo pecando?

biblia-deus-homem2

PALAVRA
(Mateus: 18. 15-17) 15. Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; 16. mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. 17. Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.

PENSAMENTO
Vemos por meio das escrituras, que ao nos depararmos com um irmão em Cristo pecando, devemos repreendê-lo,(essa é nossa obrigação) e se ele não nos ouvir, devemos levar uma ou duas testemunhas, para que toda palavra seja confirmada. Caso mesmo assim esse irmão não nos ouça, o mesmo deve ser exposto a toda igreja e se após isso ele ainda não aceitar a repreensão, não deverá mais ser tratado como irmão.
Somos representantes de Cristo e a igreja não é o templo onde congregamos, e sim a união dos irmãos. Temos o dever de cuidar da igreja, para que não venhamos a dar mal testemunho, portanto devemos sim corrigir nossos amados irmãos, mas sempre com amor, cientes de que infelizmente também podemos vir a pecar contra Deus.
Lembre-se, não fomos chamados para julgar, mas temos a obrigação de zelar pela igreja de Cristo com todo amor e cuidado.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 30-01-2017_Qual deve ser minha atitude ao ver um i 2:21

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>