O perigo das riquezas

Seja o primeiro a avaliar!

images (12)

PALAVRA
(Marcos 10:21-22) 21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. 22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

PENSAMENTO
Certa vez assisti um vídeo onde um homem pedia comida para uma pessoa que tinha boas condições de vida, e recebia somente desprezo. Mas esse mesmo homem se direcionava para um morador de rua, que tinha acabado de ganhar uma caixa de esfirras e ao lhe pedir uma, imediatamente o morador de rua dividia com o homem tudo que tinha.
Ainda que muitos de nós afirmamos que jamais seremos afetados pela ganância da riqueza, nossas atitudes mostram que quanto mais o homem obtém, mais egoísta fica e sem perceber passa a se sentir superior aos outros, quando na verdade não passa de pó.
Você realmente quer viver o melhor ano de sua vida?
Olhe para o necessitado, divida o seu pão, mas principalmente se já tem Jesus como seu salvador, divida a salvação que você recebeu gratuitamente.

Opte por 5 pães com manteiga, que serão divididos por 5 pessoas, do que 1 misto quente,que será ingerido por você, deixando assim 4 pessoas com fome.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *