Deixar de fazer o bem é pecado

22_01_2016__10_30_43914351d905d8420a7d39c0b42a7149951038f_640x480

PALAVRA
(Tiago: 4. 17) 17. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

PENSAMENTO
Muitas vezes relacionamos o pecado a coisas absurdas, que nos chocam, mas o pecado não está ligado ao tamanho, ou grau de alguma coisa, na verdade está ligado a desobediência.
Deus nos deixou os seus mandamentos para seguirmos, e quando desobedecemos algum deles, estamos cometendo pecado.
Alguma vez você sentiu que deveria fazer o bem a alguém e não fez?
Você sabia que agindo assim tem cometido pecado?
No versículo de hoje, vemos claramente que quando deixamos de fazer o bem, sabendo que deveríamos fazê-lo, estamos cometendo pecado.
Alguns podem se perguntar: Mas isso é um mandamento?
A seguir, vamos realizar a leitura de 4 versículos que falam sobre dois mandamentos, o de amar a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua inteligência e o de amar ao próximo como a ti mesmo. 

(Mateus 22:37-40) 37Asseverou-lhe Jesus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua inteligência. 38Este é o primeiro e maior dos mandamentos. 39O segundo, semelhante a este, é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. 40A estes dois mandamentos estão sujeitos toda a Lei e os Profetas”.

Pensando na leitura dos versículos que acabamos de fazer, conseguimos compreender que quando deixamos de fazer o bem, sabendo que deveríamos fazê-lo,  estamos desobedecendo o mandamento do Senhor, que nos adverte a amar o próximo como a nós mesmos. Portanto, aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Aproveite as oportunidades que Deus lhe tem dado para ajudar o próximo, e sentirá alegria no Espírito, ao obedecer os mandamentos de Deus!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 06-04-2017_Deixar de fazer o bem é pecado 3:20

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>