O perdão

maxresdefault_7
PALAVRA
(Mateus 18: 32-35)32. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste; 33. não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti? 34. E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. 35. Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.

PENSAMENTO
Deus não nos negou o perdão, Ele enviou seu único filho para pagar os nossos pecados, a nossa dívida, e por meio dEle somos perdoados.
Mas como podemos receber o perdão e não perdoar nossos irmãos?
Se não temos a capacidade de perdoar nossos irmãos, como podemos receber um perdão tão imenso como o que o Senhor nos dá?
Nessa parábola contada pelo Senhor Jesus, um  rei decidiu quitar as contas com seus servos, e ao chamar o primeiro que lhe devia cem denários, se compadeceu e o perdoou. Mas logo depois esse servo encontrou seu conservo que também lhe devia, e ao lhe cobrar, ouviu basicamente as mesmas palavras que ele tinha falado ao rei, mas após o ouvi-lo, não se compadeceu e  mandou prendê-lo até que lhe pagasse tudo.
Quando o rei soube que ele não se compadeceu do seu conservo, mandou entregá-lo à mal tratos até que pagasse sua conta.

Muitas vezes clamamos por perdão, mas quando chega a nossa oportunidade de perdoar, negamos.

Veja o que está escrito em (Mateus 6:14) 14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Acredito que você leitor já tenha realizado a oração do Pai nosso que Jesus nos ensinou e já tenha reparado no que você afirma por meio dela.
(Mateus 6:12) E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Se você está pedindo para Deus te perdoar como você perdoa seus devedores, e não tem perdoado seus devedores, o que espera de Deus?

Perdoe, ame… é isso que Deus espera de todos nós!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 10-04-2018_O perdao 3:24

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>