A verdadeira fé

fazendeiro e Deus

PALAVRA
(Hebreus: 11. 1) Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

PENSAMENTO
Certa vez assisti um lindo filme, onde dois fazendeiros estavam passando por uma forte seca, e nada nascia em suas terras.
Os dois fazendeiros diziam confiar em Deus e oraram ao Senhor clamando por chuva, porém somente um deles após orar, correu e  preparou a terra para plantar.

Alguns dias depois Deus enviou a chuva, e a terra do fazendeiro que orou e a preparou para o plantio, deu muitas verduras e cereais, mas a terra do fazendeiro que orou e não a preparou, nada produziu.
Como podemos ver, somente um dos fazendeiros teve realmente fé, pois tinha tanta certeza de que Deus enviaria a chuva, que preparou a terra aguardando por ela. Note que a chuva veio para os dois, mas somente aquele que teve fé foi abençoado.
Você tem realmente fé?
A fé é a certeza, e se houver uma pequena sombra de dúvida, ela deixa de ser fé.
(Hebreus 11:6) Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

 

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>