O casamento vivido conforme Jesus nos ensina

IMG_0743

PALAVRA
(Efésios: 5. 25-27) 25.Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26. a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, 27. para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. – Bíblia JFA Offline

PENSAMENTO
Me casei! Que coisa maravilhosa, quão perfeito são os planos de Deus para um homem e uma mulher! Me sentia só, mas agora estou completo e feliz!
Mas agora que me casei, qual é o meu dever como marido?
O principal dever é de amar minha esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, cumprindo esse dever os outros se cumprirão. É certo de que amando assim, o marido viverá maravilhosos anos ao lado de sua esposa.
O que me chamou a atenção na palavra de hoje, é que esse amor santifica, purifica e faz a esposa santa e irrepreensível, como Cristo fez com a igreja, e com isso podemos ver o poder do verdadeiro amor.
Portanto, se você deseja ter uma maravilhosa esposa, fiel e irrepreensível, ame-a como Cristo amou a igreja e se entregou por ela!

Autor: Anderson Pires

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>