É errado realizar orações repetitivas?

images

PALAVRA
(MATEUS 6:7-8) 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

PENSAMENTO
Como tem sido a realização de suas orações?
Existem pessoas que repetem muitas vezes uma determinada oração escrita por homens, acreditando que por muito pronunciá-la serão ouvidos e até perdoados.
Mas como sempre fazemos, vamos ver o que de fato a bíblia nos ensina.
No versículo em destaque vemos que nossa oração não deve ser algo repetitivo, mas sincero e espontâneo, pois Deus sabe o que nos é necessário antes mesmo de pedirmos, e o que Ele espera de nós é sinceridade e arrependimento.
Não são as palavras bonitas que chegam como incenso suave a Deus, mas sim palavras puras e sinceras, por isso você não precisa memorizar uma determinada oração e repeti-la diariamente, deixe fluir de seu coração palavras de gratidão, amor e arrependimento. E lembre-se, nosso acesso a Deus só é possível por meio de Jesus Cristo, o Emanuel!

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>