Além de sermos zelosos para com Deus, precisamos reconhecer a justiça que vem dEle

tome-a-sua-cruz

PALAVRA
(Romanos 10: 1-4) 1. Caros irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus em favor dos filhos dos israelitas é que eles sejam salvos.  2. Porquanto sou testemunha quanto ao zelo que eles devotam a Deus, contudo; o seu zelo não tem como base o real conhecimento.  3. Pois, não reconhecendo a justiça que vem de Deus e buscando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.  4. Porque o fim da Lei é Cristo, para justificação de todo o que crê.

PENSAMENTO
No versículo em destaque, Paulo fala sobre o zelo dos Judeus para com Deus, porém um zelo sem o real conhecimento. Eles eram homens zelosos, mas que não reconheciam a justiça que vem de Deus, (Jesus Cristo) e isso lhes afastava da salvação que só pode ser obtida por meio dEle.
É por meio de Jesus Cristo, o cordeiro, que somos justificados, lavados e remidos. Todo nosso pecado foi pago na cruz, mas precisamos reconhecer isso, aceitando a justiça de Deus e não criando a nossa própria justiça.

JESUS, a justiça que derrama graça sobre TODOS!

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>