Deus deseja nos surpreender, mas isso depende de nossas escolhas

images (12)
PALAVRA
(1 Reis 17.:13) 13. Elias, porém, lhe assegurou: “Não temas! Vai, faz como disseste; mas primeiro faz para mim um bolo pequeno e traz aqui; depois o farás para ti e para teu filho.

PENSAMENTO
Na passagem bíblica de hoje, vemos o momento em que Elias, o profeta de Deus, orienta a viúva de Sarepta a fazer uma refeição para ele e logo depois para ela e para seu filho. A questão é que os mantimentos que ela tinha, eram os últimos e não chovia mais sobre a terra, e com isso nada era gerado na natureza.
Mas ela teve fé, confiou em Deus, que falava por meio do profeta e fez conforme ele a orientou. O resultado foi surpreendente, a palavra de Deus diz que a farinha da vasilha não se esgotou, e o azeite da botija não faltou, até o dia em que Yahweh(Deus) fez chover sobre a terra!
Fé, é confiar em Deus, mesmo quando a razão lhe mostra outros caminhos a seguir. A viúva poderia ter negado a orientação e comido um pouco mais com seu filho, sem dividir com o profeta, mas ela agiu com fé,  com amor, e confiou em Deus.
Seja assim você também, e viverá dias surpreendentes aqui na terra, até que venha o Senhor Jesus!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 11-12-2017_Deus deseja nos surpreender, mas isso depende de nossas escolhas 2:23

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>