Porque deixar para amanhã o que posso resolver hoje?

4.3 (85%) 4 =) Avalie você também!

download (1)
PALAVRA
(Efésios 4:26-27) – Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao diabo.
(Provérbios 15:13) – A alegria no coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.
(Romanos 12:18) – “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.”

PENSAMENTO
Como você tem enfrentado seus momentos de conflito?
O ser humano por natureza pecaminosa tem a tendência de explodir diante de um conflito de pensamentos ou atitudes, seja entre colegas, amigos, casais ou outras circunstâncias . Com muita facilidade ficamos nervosos ou até mesmo com raiva, mas o maior problema é quanto tempo isso dura.
O Senhor inspirando os seus servos, nos mostra que passarmos por momentos de nervoso, raiva ou até mesmo ira, são muitas vezes inevitáveis, porém o que ele nos alerta é quanto tempo dura esse sentimento em nós. Estudos recentes nos mostra que a mágoa, o rancor, a ausência de alegria, nos traz  problemas sérios ao coração. Embora a ciência tenha descoberto essa enfermidade emocional, a palavra do Senhor já nos falava sobre isso como lemos em (Provérbios 15:13). Não deixe que a sua vida seja destruída, ou até mesmo que você adquira alguma enfermidade por algo que não foi resolvido, resolva “…antes que o sol se ponha”. Se você estiver enfrentando um conflito, ou vier a enfrentar, não deixe o dia acabar antes que possa resolver.
Que venhamos a aprender a esquecer, a perdoar como o Senhor esquece e perdoa os nossos pecados, quando entregamos a nossa vida a Ele e confessamos os nossos erros.

Que o Espírito Santo nos ensine a resolver nossos conflitos e viver em “… paz com todos os homens”. Mas, não se esqueça que a verdadeira paz e segurança só encontramos naquele que tudo fez por amor a cada um de nós!

Siga os ensinos de Deus e tenha uma vida segura e saudável.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 16-12-2017_Porque deixar para amanhã o que posso resolver hoje 3:40

217 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *