Você sabia que o Espírito Santo de Deus pode ser entristecido?

images (22)

PALAVRA
(Efésios: 4. 30-32) 30.E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção. 31. Toda amargura, cólera, ira, gritaria e blasfêmia sejam eliminadas do meio de vós, bem como toda a maldade! 32. Pelo contrário, sede bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, da mesma maneira como Deus vos perdoou em Cristo.

PENSAMENTO
Todo aquele que reconhece Cristo como seu Salvador, recebe o Espírito Santo, o selo, a garantia da salvação e passa a viver guiado por Ele. A partir dai, podemos sentir Sua ação em nossas vidas, e conseguimos saber se nossas atitudes tem sido agradáveis ou desagradáveis a Deus.
Quando realizamos obras da carne, semelhante as que lemos no versículo 31 da palavra em destaque, entristecemos o Espirito Santo, e quando Ele é entristecido, impedimos sua ação em nossas vidas e passamos a viver frios, limitando o amor que vem de Deus. Mas essa tristeza também nos atinge, o que nos leva ao arrependimento e consequentemente o perdão.
Precisamos vigiar, viver longe das obras da carne, dessa forma seremos cheios do Espírito Santo e usados para glória de Deus!
Aleluia, que sejamos todos assim, cheios do Espírito Santo e vigiemos para que não venhamos à entristece-lo!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 29-01-2018_ voce sabia que o Espirito Sando de Deus pode ser entristecido 2:48

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>