Os 7 Eu Sou: A Porta das Ovelhas (3/7)

Seja o primeiro a avaliar!

porta1

PALAVRA
(João 10:7,9) – 7- Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. 9 – Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

PENSAMENTO
Como o Senhor Jesus é cuidadoso em nos mostrar de forma tão simples, como nós somos e Ele é! Vamos pensar mais uma vez nos dois símbolos deixados em Suas palavras, a ovelha e a Porta!

Quando pensamos na ovelha, pensamos em toda fragilidade que esse animal possui, como precisa ser protegida, guardada dentro de um lugar seguro de todo o perigo. Assim o Senhor nos vê, pessoas frágeis que por mais forte que pareça ser, sabemos que uma simples enfermidade, ou um simples acidente pode nos machucar, ou até mesmo tirar a nossa vida. Para que uma ovelha seja protegida é necessário ela passar pela porta do aprisco, pois ali dentro ela encontrará a proteção e os cuidados necessários para a sua vida. Então vemos o Senhor dizer: Eu Sou a porta das ovelhas. Novamente vemos que Ele é a porta, a única porta, o único que pode nos guardar em segurança, e como a nossa porta de entrada para os céus, nEle encontramos tudo que precisamos. Notem, se alguém entrar por mim, terá a salvação (salvar-se-á) e achará o necessário para a sua vida (achará pastagens).

O Senhor como a Porta é o único que de fato pode nos proteger e nos dar tudo o que é necessário! Vá em direção a Ele!

Autor: Edi Vergis

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *