Os 7 Eu Sou: A Ressureição (5/7)

lazaro

PALAVRA
(João 11:25,26) – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? ”

PENSAMENTO
Hoje vamos pensar um pouco em como o Senhor se apresenta diante da morte. Caso tenha interesse, leia todo o capítulo 11 de João e poderá conhecer melhor o que falaremos aqui.
Em resumo, havia uma família passando por um momento extremamente triste, tinham perdido um ente querido. Maria e Marta, ficaram sem o irmão Lázaro. O Senhor que amava muito aquela família, foi até lá para ajudá-las. Quando chega, Ele diz algumas palavras para confortá-las. Nessas palavras o Senhor se apresenta como a ressurreição, como aquele que tem poder sobre a fragilidade humana, a morte. Naquele momento enquanto falava, o que Ele de fato estava querendo mostrar para aquelas pessoas, não era exatamente o problema sobre a morte física, mas sim a morte espiritual. Pois a morte física é somente para esse mundo, já a morte espiritual é para a eternidade. O pecado que está presente em nossa vida é a consequência que nos leva a morte física, espiritual e nos afasta da presença de Deus. Mas o Senhor que venceu a morte é o único que tem poder para mudar isso, Ele pode restaurar a nossa vida espiritual, e como suas promessas sempre se estendem não somente para essa vida, mas também para a eternidade, Ele diz que mesmo aqueles que um dia vierem a morrer fisicamente (que morra), encontrarão uma vida eterna (viverá). No final o Senhor restaurou a vida de Lázaro para mostrar que Ele era o filho de Deus e podia fazer aquilo, mas Lázaro voltou a morrer com o passar do tempo, já o Senhor foi morto pelos nossos pecados, ressurgiu ao terceiro dia e vivo está para todo sempre. Somente aquele que venceu a morte, pode nos dar a vida eterna. Ele é a nossa segurança eterna!

Você crê nisso?

Autor: Edir Vergis

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>