A Bíblia, o manual da sua vida!

biblia-sagrada
PALAVRA
(II TIMÓTEO 3:16-17) 16  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

PENSAMENTO
Eu e minha esposa acabamos de comprar uma cortina do tipo persiana para nossa casa, e hoje mesmo ela será instalada . Tenho certeza que serei instruído pelo instalador e ainda receberei um manual que foi escrito pelo fabricante, mostrando como ela deve ser utilizada e higienizada.
Com base nisso, vemos claramente que a durabilidade dessa persiana, após instalada em minha casa, dependerá exclusivamente de como eu e minha esposa  iremos utilizá-la.
Agora, pensando nessa ilustração, vamos tentar aplicá-la em nossa vida espiritual.
Fomos criados por Deus certo? Logo, somos Sua criação e Ele nos conhece muito bem! Conhece nossas fraquezas, nossas limitações, nossa forma de pensar, de agir, de falar, de ouvir, entre muitas outras coisas. Não existe ninguém melhor do que nosso Criador para nos orientar nessa vida.
Deus, se preocupando com nossa jornada aqui, inspirou homens por meio do Espírito Santo a escreverem um livro muito valioso, livro esse que diariamente utilizamos para escrever nossos pensamentos, pois acreditamos encontrar nele o verdadeiro sentido da vida.
Estamos falando da Bíblia, nela você encontrará instruções para qualquer situação da sua vida. Instruções de como cuidar de sua família, de como agir no seu trabalho, de como tratar seu próximo, de como perdoar, de como pedir perdão, de como criar seu filho, de como respeitar seus pais e muitas outras instruções…
Oramos para que a partir de hoje, você tenha outra visão sobre a Bíblia Sagrada, ela é o seu manual de vida e nela você encontrará instruções maravilhosas, que lhe conduzirão a pastos verdejantes.

Precisa de uma instrução sobre algo?
Folheie esse maravilhoso manual de vida e encontrará a resposta!

Autor: Anderson Pires

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>