Os 7 Eu Sou: O Caminho, e a Verdade e a Vida (6/7)

o caminho

PALAVRA
(João 14:6) – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
(Mateus 7:13,14) – “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

PENSAMENTO
Hoje vamos pensar no Senhor como o nosso caminho, a nossa única verdade e aquele que pode nos dar vida.
O Senhor agora, é apresentado com o caminho, o único caminho. A palavra do Senhor nos mostra que existem duas portas (a estreita e a larga), e também existem dois caminhos (espaçoso e apertado). Já pensamos no Senhor como a porta das ovelhas, para que as ovelhas pudessem entrar por Ele e encontrar sustento e proteção. Agora pensando no caminho, vendo a figura dAquele que pode nos dar a orientação, uma orientação baseada na verdade, e que nos conduz a vida. Hoje você pode estar no caminho espaçoso, que não precisa ter limites, nem precisa obedecer a regras, onde pode-se viver conforme a vontade do coração, mas um caminho que ao final leva a perdição. Porém você pode escolher o caminho apertado, onde é necessário reconhecer os nossos erros, os nossos pecados e a santidade do Senhor, e assim através dEle ganharmos a salvação eterna (a vida). Neste caminho, existem limites estabelecidos pelo Senhor, para nos dar proteção e segurança. O Senhor é a melhor orientação que podemos ter, pois com Ele sempre estaremos seguros e felizes em toda e qualquer situação da nossa vida.

Qual caminho você escolhe? Pense nisso…

Autor: Edi Vergis

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>