O Senhor da Qualidade

agua-em-vinho

PALAVRA
(João 2:9-10) – E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

PENSAMENTO
O Senhor Jesus Cristo ao iniciar o seu ministério, é convidado a estar em um casamento, e nesse casamento o vinho acaba, surgindo um grande problema, pois naquela época uma festa de casamento sem o vinho para alegrar os convidados, era sinônimo de vergonha. Porém ao ler o texto completo (João 2:1-11) podemos notar que o problema foi levado ao Senhor, que aproveita aquela ocasião, para principiar os seus milagres e ensinar algo maravilhoso para a nossa vida. O Senhor usa vasos de barro para encher de água e assim transformar aquela água em vinho, resolvendo o problema daquela festa, restaurando a alegria daquelas pessoas. Analisando o texto, veremos que o Senhor transformou à água em um bom vinho, surpreendendo a todos. Podemos aprender então, que quando ouvimos a palavra do Senhor (símbolo da água), estamos enchendo a nossa vida (os vasos) da sua palavra, para que o Senhor possa transformá-la. Então quando cremos nEle como Senhor da nossa vida, Ele nos salva, e também nos transforma, nos dando uma nova vida, uma vida de qualidade. Não de qualidade material, porque Ele supre nossas necessidades, mas qualidade em personalidade, conduta, nos transformando em pessoas melhores e alegres. Assim, as pessoas que desfrutam da nossa companhia, podem notar que não temos qualquer vida, mas uma vida transformada pelo Senhor Jesus.

Encha a sua vida com a palavra do Senhor e deixe Ele, transformá-la em uma vida de qualidade!

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>