O Senhor do Tempo

5 (100%) 3 =) Avalie você também!
tempo
PALAVRA
(João 5:5-8) – E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

PENSAMENTO
Como é difícil ter uma enfermidade e ficar sem esperança de cura. Essa era a situação do homem relatado nos versículos em destaque, que à  38 anos buscava uma forma de alcançar sua cura, mas por conta do tipo de sua enfermidade (aleijado), não tinha condições e ninguém para o ajudar a chegar até as águas, que segundo a palavra de Deus, era agitada por um anjo, podendo curar o primeiro que entrasse nela (João 5:1 -4). Ele não podia fazer nada por ele mesmo, mas também não desistiu, ele permaneceu ali, até que chegou Aquele que é apto para resolver todo problema.
Mas para que Jesus possa resolver os nossos problemas, precisamos reconhecer nossa condição, mostrando que dependemos do Senhor Jesus em todas as coisas, assim como fez aquele homem, que após reconhecer sua condição, foi curado.
Esse milagre nos ensina que nada em nossas vidas acontece por acaso, o Senhor sabia daquela enfermidade e tinha o tempo certo para resolvê-la. Essa enfermidade foi usada para o aproximar do Senhor Jesus e também para que ele sentisse o amor de nosso Salvador.
Mas o amor de Jesus vai além da cura de uma enfermidade, esse amor vence até mesmo as barreiras da morte! Ainda que chegue o dia de nossa partida, em Cristo partiremos para a vida!
Busque o Senhor do tempo, persevere!
Ouça o Pensamento de hoje:
  1. 01-02-2018_O Senhor do tempo 3:01

246 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *