O Senhor lembra das nossas orações

tumblr_static_background_agenda
PALAVRA
(Gênesis 19:29) – “E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.”

PENSAMENTO
Quando pensamos nesses dois personagens bíblicos, podemos aprender muitas coisas com a vida deles. De um lado, vemos Abraão, um homem fiel, que deixou tudo que tinha para poder obedecer a vontade de Deus, e devido a sua devoção, conquistou uma intimidade tão grande com o Senhor, que pode ser chamado de o amigo de Deus. Do outro lado, vemos Ló, o sobrinho de Abraão, ele pode acompanhar o seu tio e ver quantas maravilhas o Senhor fez na vida dele. Porém Ló, devido a sua ambição fez escolhas erradas e foi parar em um lugar que não era da vontade do Senhor, e que futuramente o Senhor iria destruir, por causa da contaminação tão grande do pecado naquele lugar. Porém o seu tio ao saber disso, roga ao Senhor por ele e o Senhor ao lembrar-se de Abraão, retira aquele homem daquela cidade, o livrando da condenação e somente depois a destrói. Quando pensamos nisso, podemos aprender, que as nossas orações sempre são ouvidas pelo Senhor e quando somos fiéis a Ele, podemos ajudar outras pessoas a serem livres do pecado e da condenação. Apenas precisamos orar e confiar no Senhor!
Você já orou por alguém hoje? Espero que sim… ;)

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>