Aprendendo a perdoar

17491341
PALAVRA
(Mateus 6:14-15) 14. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

PENSAMENTO
O perdão é a razão de muitos problemas na vida das pessoas, principalmente porque temos que lidar com o nosso ego e a sensação de sempre estarmos certos. Como lemos no versículo em destaque, o Senhor Jesus ensina que para sermos perdoados, precisamos perdoar.
O Perdão é um sentimento de humildade, mansidão, e aquele que não sabe perdoar, se considera infalível e melhor do que os outros. Precisamos ter a capacidade de olhar para o nosso semelhante, e vermos alguém que precisa do perdão, assim como nós precisamos.
O Senhor  Jesus em toda a sua perfeição, se entregou por amor a cada de um de nós, e nos concede perdão mesmo sem merecermos, além disso Jesus deixou muitos exemplos sobre o perdão e um deles está escrito em (Lucas 23:33-34) 33 E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. 34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
É impressionante ler as escrituras descrevendo um momento tão horrível e injusto contra Jesus, e ver que mesmo ali, Ele clamava pela nossa vida, pela vida daqueles que deveriam estar em seu lugar.
Que juntos venhamos aprender a perdoar, deixando nosso “eu” de lado, entendendo o que realmente é amar!
https://www.youtube.com/watch?v=sTGqfYJt21A&t=4s

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>