Quantas vezes devo ser batizado?

4.9 (98.33%) 12 =) Avalie você também!

FB_IMG_1514451083576

PALAVRA
(Efésios: 4. 4-6) 4. Há um só corpo e um só Espírito, da mesma forma que a esperança para a qual fostes chamados é uma só;  5. há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,  6. um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.

PENSAMENTO
A Bíblia deixa bem claro que só precisamos ser batizados uma única vez.  Não vemos relato algum nas escrituras de alguém que se batizou duas ou mais vezes. Claro que isso se da, quando realmente o batismo foi realizado conforme a palavra de Deus nos ensina.
É preciso crer, aceitar o Senhor Jesus como Salvador de sua vida, se arrepender dos seus pecados, e então ser batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mostrando assim publicamente que se arrependeu de seus pecados e reconheceu o Senhor Jesus como Salvador de sua vida. Além disso, o batismo deve ser realizado por submersão,  ou seja a pessoa deve afundar o corpo todo na água.
Mas se você entende que seu batismo não foi conforme as escrituras ensinam,  ou sente que quando se batizou, não sabia bem o que estava fazendo,  o correto é se batizar novamente,  pois nesse caso você mesmo reconhece que seu batismo não foi consciente.
Lembre-se: Nosso batismo não é em nome de uma igreja,  mas em nome do Pai,  do Filho e do Espírito Santo,  ninguém é salvo ou batizado em nome de uma placa de igreja, a igreja verdadeira é o corpo de Cristo, que é o ajuntamento de pessoas que creram no Senhor Jesus como Salvador de suas vidas e não uma placa de determinada denominação.

 Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 28-12-2017_Quantas vezes devo ser batizado 3:05
327 Downloads

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Cleber Dias disse:

    ninja

  2. Lucas disse:

    Certo ok
    O batismo é um só, vc se arrepende e vive em novidade de vida, mas se vc se desviar, for pro mundo fizer tudo ao contrário da vontade de Deus e depois voltar para a igreja e se converter novamente? O batismo que vc fez lá no passado, continua servindo mesmo depois de tantos pecados e tropeços?? Quem é que bebe água em um copo sujo sem antes lava-lo??

  3. Sergio dos Anjos Fernando Casca disse:

    Se alguem tiver pecado ou desistido por um tempo da fé, há necessidade de ser batizado novamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *