Como esta seu coração?

meu-coração
PENSAMENTO
(Lucas 19:1-5) “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.”

PALAVRA
No versículo em destaque, vemos o relato de um homem, talvez conhecido por todos daquela época, seu nome era Zaqueu e ele era um publicano.
Você sabe o que é um publicano? Bem, publicanos eram pessoas que cobravam impostos, homens contratados pelos romanos para cobrar impostos do povo judeu, e na grande maioria, esses homens eram corruptos e roubavam o povo.
Durante a leitura do versículo, podemos imaginar a multidão cercando o Senhor Jesus Cristo, talvez por terem ouvido falar dEle, e das maravilhas que Ele já havia realizado. Pessoas que o cercavam, com a intenção de ver seus milagres, outros que o cercavam com interesse no que Ele poderia fazer para eles, que é o que infelizmente vemos até o dia de hoje, pessoas buscando a Deus com um interesse financeiro, físico, etc. E infelizmente, pessoas que buscam a Deus com um coração assim, não conseguem ver o que Ele realmente quer do ser humano. Deus deseja nos dar a salvação, perdoar os nossos pecados e nos livrar da condenação eterna.
Porém, olhando para o texto, vemos ali o relato de um publicado com um comportamento diferente dos outros. Zaqueu buscava ao Senhor Jesus com um coração arrependido! Sim, aquele publicano, ladrão e enganador, que roubava do povo, ele buscava a Cristo de outra forma, procurando nEle algo diferente do que a multidão procurava. Zaqueu procurava no Senhor o perdão dos seus pecados e a reconciliação com Deus e como vemos o Senhor Jesus sabia disso!
Zaqueu estava arrependido do que havia feito, e dos seus erros do passado, e buscou se reconciliar com Deus, ele encontrou aquilo que era mais importante, que nem prata e nem ouro pode comprar, que é a salvação em Cristo Jesus.
Esse é o resultado de um coração arrependido diante de Deus. O perdão e a reconciliação com Deus.
A pergunta que deixo é:   Como você tem buscado Deus? Como esta seu coração? Realmente querendo saber mais sobre Ele, e como Ele transforma vidas, ou tem um interesse nEle, diferente disso? Responda pra você mesmo, pois hoje Cristo esta olhando seu coração, e Ele deseja encontrar corações arrependidos como o de Zaqueu, entregando suas vidas a Ele, pois somente Ele pode perdoar pecados e nos purificar de toda a injustiça.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>