O que realmente contamina o homem?

imagem-de-familia-se-alimentando-em-mesa

PALAVRA
(Marcos: 7. 18-23). Respondeu-lhes ele: Assim também vós estais sem entender? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, 19. porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora? Assim declarou puros todos os alimentos. 20. E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. 21. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, 22. a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; 23. todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.

PENSAMENTO
Qual tem sido a sua preocupação em relação a contaminação espiritual? Tem se preocupado com a alimentação, com o que entra pela boca?
Note, que na segunda parte do versículo 19, a palavra nos diz que Jesus declarou puro todos os alimentos, portanto, de acordo com as escrituras, todo alimento é puro para o Cristão e não o pode contaminar.
Sendo assim, a nossa preocupação, deve estar com o que sai de nossa boca, e com nossas atitudes, pois como lemos, é do coração do homem que procedem os maus pensamentos, e dai vem a contaminação.

Que de nossas bocas, saiam palavras de louvor, adoração e gratidão ao nosso Deus!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 20-02-2017_O que realmente contamina o homem 2:55

 

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>