Todo pecado, gera consequências

Arrependimento

PALAVRA
(II SAMUEL 12:11-14) 11  Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.12  Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.13  Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.14  Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.

PENSAMENTO
Davi era um homem fiel a Deus,  mas infelizmente, não diferente de nós, deixou de vigiar e acabou pecando, ele se deixou levar pelos desejos da carne, e cometeu adultério com Bate-Seba, e como se não bastasse, ainda ordenou que o seus esposo Urias,  fosse colocado a frente da guerra, para que morresse, pois temia pelo ato que cometeu.

Bate –Seba ficou grávida de Davi e seu marido Urias, acabou sendo morto na guerra, conforme planejado. Logo depois,  Davi  se casou com Bate-Seba e prosseguiram com suas vidas.

Talvez, durante algum tempo, Davi tenha tenha pensado que Deus não cobraria os seus atos, mas nosso Deus, assim como misericordioso, também é justo e não aceita o pecado em nossas vidas, foi então que aconteceu o que lemos nos versículos em destaque, Deus declarou que Davi teria suas mulheres entregues ao seu próximo, e que além disso, a criança que havia nascido, morreria. Depois disso, Davi se arrependeu verdadeiramente, e foi perdoado por Deus, mas, colheu os frutos de seus pecados.

As vezes, nos achamos tão protegidos por Deus, que acreditamos que nossos atos errados, serão encobertos por Ele, mas saiba que tudo que plantarmos, é certo que um dia colheremos!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 10-03-2017_Todo pecado gera consequencias 3:19

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>