É errado tentar se comunicar com os mortos?

download

PALAVRA
(Deuteronômio 18:10-12)10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

PENSAMENTO
A morte é algo muito doloroso, ela nos separa de quem tanto amamos e queremos bem. E nesse momento, muitos tentam
se acalmar, buscando alguém que consulte os mortos, para tentar se comunicar com a pessoa que morreu e saber se ela está bem.
Como lemos nos versículos em destaque, tal coisa é abominação ao Senhor nosso Deus, e aquele que vive para Deus, jamais deve
realizar isso. Veja o que Deus nos diz em (Levítico 19:31) 31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis,
contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Se realmente vivemos para agradar nosso Deus e pai, que enviou seu filho Jesus para nos salvar, devemos aprender mais sobre Ele, para que
nossas atitudes, não venham a desagrada-lo e nos afastar dEle.
Em Eclesiastes 9:5-6, Deus nos ensina que os mortos não sabem coisa nenhuma, que sua memória fica entregue ao esquecimento e o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Veja que Deus nos afirma que os mortos não tem parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol, ou seja, ,aqui onde estamos em vida! Portando, os mortos não podem se comunicar conosco.
Mas como alguns afirmam ter falado com alguém que morreu, ao ponto de afirmarem que somente o falecido sabia sobre o que foi revelado?

Não podemos nos esquecer que o diabo é mentiroso, enganador e durante nossa jornada aqui, ele permanece ao derredor, acompanhando nossa vida, tentando nos acusar diante de Deus. Com isso, fica claro que ele conhece nossas vidas, sabe o que fazíamos, gostávamos, etc…e pode enganar as pessoas, se passando por alguém que morreu, conforme já aconteceu como muitas pessoas, que afirmam ter falado com um falecido.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 16-03-2017_É errado se comunicar com os mortos 4:02

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>