Criados para as boas obras

semeadores

PALAVRA
(2 Coríntios 9:10) Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.

PENSAMENTO
Havia um fazendeiro, que todo ano participava de um torneio de milho, ele selecionava seus milhos com toda dedicação, e cerca de 10 anos consecutivos, foi vencedor.
Certa vez, um jornalista foi tentar descobrir qual era o segredo do fazendeiro, para deixar o milho com tanta qualidade, e o fazendeiro então respondeu: _Eu divido meus milhos com os meus vizinhos.
Então o repórter disse: Ah! Então você dá do pior milho para eles e fica com o melhor, com isso acaba vencendo!
Então respondeu o fazendeiro, com um sorriso no rosto: Na verdade, eu dou dos meus melhores milhos selecionados. Meu vizinhos plantam esse milho, que cresce forte e vistoso, e quando o vento sopra na plantação deles, traz todo pólen das suas flores sobre os meus milhos, que ficam ainda mais fortes.
Algumas das bênçãos que recebemos em nossas vidas, não são diferentes do que acontecia com esse fazendeiro, quando amamos, dividimos com o nosso próximo, todo amor dedicado, acaba sendo retornado  de alguma forma.

Mas é importante lembrarmos, que ninguém é salvo por meio de boas obras, somos salvos pela graça de Deus em Cristo Jesus, por meio da fé. Somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios 2:8-10) e consequentemente, as boas obras que realizamos em Cristo, geram bençãos sobre nossas vidas!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 20-03-2017_Criados para as boas obras 3:21

 

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>