Jesus quer ficar em sua casa

1114433_fechadura

PALAVRA
(Lucas: 19. 1-10)1. Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade. 2. Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico. 3. Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura. 4. E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali. 5. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa. 6. Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria. 7. Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador. 8. Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado. 9. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão. 10. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

PENSAMENTO
Talvez sua situação atual seja a mesma de Zaqueu, antes ter se encontrado com Cristo, uma vida cheia de pecados, sem temor, sendo odiado por muitos. Mas, assim como Jesus ficou na casa de Zaqueu, perdoou seus pecados, transformou sua vida e o salvou, Ele deseja ficar em sua casa, te perdoar, transformar sua vida e te salvar.
Você precisa apenas desejar conhecer a Cristo, como fez Zaqueu. Poderá ser, que não diferente do que aconteceu com Zaqueu, as pessoas apontem para você, afirmando que é um pecador, e que não merece estar com Jesus, mas saiba, que se verdadeiramente se arrepender e buscar a Cristo, seus pecados serão perdoados e mesmo que lhe apontem, verão Jesus junto de você, por meio da mudança que ocorrerá em sua vida a partir desse dia e glorificarão a Deus!
Deixe Jesus entrar em sua casa, abra seu coração e sinta sua presença!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 20-03-2017_Jesus quer ficar em sua casa 3:45

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>