Os nossos pecados, afastam as bênçãos do Senhor

Seja o primeiro a avaliar!

01

PALAVRA
(Números 14:33-35) E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto.Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento. Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão.

PENSAMENTO
Certa vez, um irmão precisou instalar um suporte de copos no salão da igreja que ele se reuni, pegou uma furadeira e com toda a sua habilidade (que deixa muito a desejar), começou as fazer as furações, conforme o modelo do suporte. Porém,  por falta de atenção, acabou furando um cano d’ água. Imagine a reação de alegria desse irmão, em perceber que um serviço que era para demorar cerca cinco minutos, acabaria lhe tomando a tarde toda. Logo após o ocorrido, veio em sua mente os versículos em destaque, lhe concedendo o seguinte ensinamento:
O povo de Israel, um povo escolhido pelo Senhor, tinha visto muitas maravilhas e livramentos vindos do Senhor, porém, teimavam em não confiar no nEle. Por essa desobediência, falta de fé e murmuração, a viagem que seria percorrida por aproximadamente duzentos quilômetros, demorou quarenta anos para ser concluída e fez com que muitos, nem mesmo chegassem ao destino.
Muitas vezes, assim como o povo de Israel,  estamos tão ansiosos para fazer algo, tão apressados, que acabamos fazendo do nosso próprio jeito, e com muitas murmurações, ao ponto de nem nos preocupamos em saber,  se o que estamos fazendo é agradável ao nosso Deus, e assim, acabamos desobedecendo a Sua palavra, sendo negligentes à Sua vontade e não confiando em Sua provisão.

Devemos ter maior cuidado com as nossas atitudes e escolhas, procurando sempre consultar ao Senhor por meio de sua palavra,  para que não afastemos o Senhor e Sua bênçãos de nossas vidas.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 28-03-2017_Os nossos pecados afastam as bencaos do Senhor 3:26

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ozilene Gonçalves Dias disse:

    Palavras maravilhosa, muito me efificou

    • Rosilene, ficamos felizes em saber que o Alimento Diário tem tocado o seu coração.
      Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, que nos deu o privilégio de nos tornarmos sensíveis a palavra de Deus, por meio do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *