A língua

leme-freio

PALAVRA
(Tiago 3:3-6)Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

PENSAMENTO
Que perfeita comparação Deus nos concede através dessa palavra…conseguimos ver claramente a força que tem esse pequeno membro, “nossa língua”.
Se utilizarmos nossa língua para falar coisas boas e edificantes, teremos grandes resultados, conseguiremos controlar nosso corpo, assim como um cavalo é controlado pelo freio posto em sua boca, ou os naus (Denominação genérica dada a navios) que são controlados por um pequeno “leme” em meio a grandes ventos.
Mas se utilizarmos nossa língua com palavrões, piadas sujas, brincadeiras tolas que machucam outras pessoas, estaremos destruindo a nós mesmos e aos que estão em nossa volta. Utilizemos esse pequeno membro, para ajudar, edificar, levar a palavra de Deus que tem poder para transformar vidas, dessa forma, conseguiremos controlar todo o nosso corpo e ajudar muitas vidas a se encontrarem com JESUS CRISTO nosso salvador!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 02-02-2018_A lingua 3:03

 

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>