O coração transformado, anseia em obedecer os mandamentos de Deus

amoler

PALAVRA
(1 João 2:3-6) 3 E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. 4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; 5 mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; 6 aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.

PENSAMENTO
Como acabamos de ler nas escrituras, aquele que afirma conhecer a Jesus, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e nele não está a verdade. No pensamento de ontem, havíamos falado sobre a salvação, que só pode ser alcançada por meio de Jesus Cristo, e que realizar boas obras, ou obedecer todos os mandamentos que nos foi deixado, não nos torna salvos, até porque o homem jamais conseguiria obedecer todos os mandamentos, pois é falho e depende totalmente da misericórdia de Deus, que nos foi concedida em Cristo Jesus, Ele sim obedeceu todos os mandamentos e não pecou.
Mas a bíblia também nos ensina, que o fruto de um coração arrependido e transformado por Cristo,  é uma vida dedicada a Deus, que deseja obedecer seus mandamentos, andar como Cristo andou, mesmo sabendo que em algum momento possa falhar. Portanto, a salvação só pode ser alcançada por meio de Cristo,  mas os sinais de uma verdadeira conversão, é uma vida cheia de temor, transformada e dedicada a Deus, uma vida que deseja obedecer seus mandamentos por amor, e respeito ao nosso Senhor.

Vamos finalizar o pensamento, lendo as escrituras em  1 João 5:3:  “Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.”

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 12-04-2017_O coração transformado, anseia em obedecer os mandamentos de Deus 3:03

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>