Devemos esperar pelo Senhor

1614ed_2a48bbf93605487697978038ebfba3f1-mv2

PALAVRA
(Salmos, 27:14) Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

PENSAMENTO
O ser humano tende a desanimar diante de algumas circunstâncias, fica ansioso e muitas vezes desesperado, querendo fazer tudo do seu jeito, mas o Criador de todas as coisas, como sempre preocupado com sua criação, nos deixou instruções de como evitar que isso aconteça. Como acabamos ler nas escrituras, devemos sempre esperar pelo Senhor, ter bom ânimo e nos fortificarmos, agindo assim, teremos apenas uma expectativa de grande alegria, que virá sobre nossos corações.
Me recordo da primeira bicicleta que ganhei, e na dificuldade que tive de aprender a andar sem rodinhas. No dia em que tiramos as rodinhas da bicicleta, minha mãe falou para eu esperar meu pai chegar do trabalho, e só assim deveria tentar andar, mas eu queria aprender naquela hora. Peguei a bicicleta e por diversas vezes tentei pedalar, mas acabei caindo, e de tanto tentar, fiquei desanimado e sem forças, mas quando meu pai chegou do trabalho, ouvi a seguinte frase: _Vamos filho, vou te ajudar, não tenha medo, você vai conseguir!

Após essas palavras, obtive animo e força para tentar mais algumas vezes, até que finalmente consegui! Ah, que alegria invadiu meu coraçãozinho, pedalei alegremente, agradecido pela ajuda que meu pai me deu, e arrependido por não ter ouvido minha mãe.

Muitas vezes, queremos fazer tudo sozinho, do nosso jeito e no nosso tempo, e por muito tentar com nossa própria força, acabamos desanimados e fracos, sem força para prosseguir, por isso o nosso criador nos ensina a esperar nEle, pois Ele conhece todas as coisas, nos criou e tem grande amor por cada um de nós!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 13-04-2017_Devemos esperar pelo Senhor 3:16

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>