Por que me desamparaste?

bebe-chorando-no-berço

PALAVRA
(Mateus 27:46) E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá
sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

PENSAMENTO
Esses dias um irmão me contou sobre uma experiência que ele e sua esposa tiveram com seu filho, que tem apenas 11 meses de vida. Eles estavam tentando ensiná-lo a dormir sozinho.
Uma noite dessas, eles o colocaram no berço, e quando ele percebeu que estava sozinho, já começou a chorar, procurando pelo papai e pela mamãe, e até batia levemente com a cabecinha no berço.
Imaginem a dor no coração dos pais, ao verem o filho amado chorando e procurando por eles, mas eles tinham um propósito e se esforçavam para não interferir, porém, tinham a liberdade de a qualquer momento, livrá-lo daquele sofrimento.
No versículo em destaque, vemos o momento em que Jesus Cristo estava sendo crucificado e se sentiu desamparado pelo Pai, pois todos os nossos pecados estavam sobre Ele, e o separavam de Deus. Imaginem a dor do Pai, vendo seu filho amado, que  não tinha pecado, sofrendo e morrendo com muitos maus tratos, levando sobre si os nossos pecados. Ele permitiu o sofrimento de seu filho, porque era algo muito necessário, para que toda humanidade, tivesse mais uma oportunidade.

Foi por amor que Deus fez tudo isso, foi o sangue do cordeiro derramado, que lavou os nossos pecados, e assim como ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia, todo aquele que nele crer, ainda que morra, viverá!

Que juntos venhamos a reconhecer todo amor demonstrado, naquela cruz do Calvário.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 19-04-2017_Por que me desamparaste 2:54

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>