Jesus voltará!

essa

PALAVRA
(Atos 1:9-11) 9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

PENSAMENTO
Você já precisou se despedir de alguém? Talvez de um amigo ao concluir seus estudos, ou quem sabe de um filho ou filha, que estava indo morar em outra localidade.
O que sentimos nesse momento é a dor da partida, mas também a esperança da volta.
No versículo em destaque, vemos Jesus deixando seus apóstolos, e voltando para junto do Pai, após ter concluído o seu propósito na cruz do calvário. Quando eu estava lendo essa passagem, fiquei imaginando  o que eles poderiam estar sentindo, ao verem seu Senhor partindo, alguém tão amável, e que lhes fez tanto bem. Poderiam estar sentindo dor, vontade de acompanhá-lo, saudades, alegria por contemplarem a  Sua vitória, entre outras coisas. Mas existe um sentimento que podemos afirmar que eles estavam sentindo, quando lemos as versículos 10 e 11 da palavra em destaque, onde está escrito que os apóstolos estavam com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, e eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco, os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Com certeza, após esse ocorrido, a esperança que eles tinham de que Jesus voltaria, aumentou e grande alegria lhes sobrevieram.

Essa mesma esperança nos foi dada, e a qualquer momento a trombeta será tocada, anunciando a sua chegada! (1 Tessalonicenses 4:16-17)

Maranata, vem Senhor Jesus!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 20-04-2017_Jesus voltara 3:32

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>