Não há um justo sequer

ilustra_eco_1_0101!

PALAVRA
(Romanos 3: 10) como está escrito: Não há justo, nem sequer um.

PENSAMENTO
As estatísticas nos mostram que atualmente há no mundo quase 8 bilhões de pessoas, e Deus nos diz, que não há um justo se quer entre todos, como acabamos de ler.
O profeta Isaías, usado por Deus, também afirmou isso, dizendo que o nosso melhor, é como um trapo da imundícia, e acreditamos que nesse versículo, ele comparava nossa justiça, com os trapos que eram usados naquela época pelos leprosos, que enrolavam trapos sobre as feridas, que vertiam pus.
(Isaías 64: 6) Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento, nos arrebatam.
Agora que sabemos nossa condição diante de Deus, vamos pensar na solução que Ele nos deu gratuitamente. (2 Coríntios 5: 21) Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Como acabamos de ler, Deus fez seu filho Jesus, pecado por nós, para nos tornamos justiça de Deus e através disso,  termos paz com Deus.
(Romanos 5: 1) Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Além disso, passamos a pertencer a Deus, por meio de Cristo, que é a sabedoria, justiça, santificação e redenção. (1 Coríntios 1: 30) Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para concluirmos, vamos ler 2 versículos que falam sobre o amor de Deus, provado por meio de Jesus Cristo, que nos justifica pelo seu sangue e nos salva da ira que virá. (Romanos 5: 8-9) 8.Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. 9. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Precisamos crer e confiar no plano de Deus, que foi realizado por Jesus Cristo, para sermos justificados e salvos da ira.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 24-04-2017_Não há um justo sequer 3:53

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>