De graça recebemos, de graça devemos dar

Dos-manos-dando-varios-billetes-a-una-mano

PENSAMENTO
(2 Reis: 5. 16) Ele, porém, respondeu: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não o receberei. Naamã instou com ele para que o tomasse; mas ele recusou.

PALAVRA
A muito tempo atrás, um homem chamado Naamã, que era comandante geral do exército Sírio, pegou uma doença muito grave chamada lepra. Era uma doença horrível, onde o corpo todo ficava cheio de feridas, ao ponto de algumas partes apodrecerem e caírem.
Um dia Naamã ficou sabendo que em Israel morava um homem de Deus, o profeta Eliseu, que poderia curá-lo, e decidiu ir a Israel. Quando ele chegou, Eliseu enviou seu servo até Naamã, que lhe instruiu a mergulhar sete vezes no rio Jordão para ser curado. Naamã ficou zangado, dizendo: ‘Os rios da minha terra são melhores do que qualquer rio em Israel!’ Com isso, Naamã foi embora. Mas um dos seus servos disse-lhe: ‘Senhor, se Eliseu lhe tivesse mandado fazer algo difícil, certamente o faria. Então, por que não vai só banhar-se, como ele disse?’ Naamã escutou e foi mergulhar sete vezes no rio Jordão. Assim que fez isso, sua carne ficou firme e sã!

Naamã ficou muito feliz, e foi até Eliseu, afirmando que o Deus de Israel era o único Deus e lhe ofereceu presentes pela cura alcançada, mas Eliseu respondeu: ‘Não, não receberei.’ Eliseu sabia que para aquela ocasião, seria errado aceitar os presentes. Mas Geazi, servo de Eliseu, queria os presentes para si mesmo e após a partida de Naamã, correu atrás dele dizendo: ‘Eliseu mandou-me dizer-lhe que aceitaria seus presentes para dois membros de um grupo de profetas que acabam de chegar’. Isso era uma mentira. Mas Naamã não sabia que era mentira; por isso, entregou a Geazi sessenta quilos de prata. Quando Geazi voltou para casa, Eliseu já sabia o que ele tinha feito, pois Deus o tinha avisado. Por isso, ele disse: Essa era ocasião para receberes prata e roupa, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas ? Portanto a lepra de Naamã se apegará a ti e a tua descendência para sempre.

Sabemos que a obra de Cristo  precisa de mantimentos, e deve ser ajudada por cada um de nós, mas infelizmente, vemos muitas pessoas agindo conforme Geazi, se aproveitando de oportunidades, usando a obra de Deus,  para satisfazer seus desejos, sua ganância, e até mentido para isso, mas uma coisa é certa, pior do que pegar a lepra de Naamã, esses não alcançarão a salvação, enquanto não se arrependerem verdadeiramente e pedirem perdão a Deus.

DE GRAÇA RECEBEMOS, DE GRAÇA DEVEMOS DAR! (Mateus 10,7-13)

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>