O que você tem colocado como prioridade em sua vida?

marta-e-maria-e-jesus

PALAVRA
(Lucas 10:38-42) 38. Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. 39. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. 40. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. 41. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; 42. entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

PENSAMENTO
Marta e Maria, eram irmãs de Lázaro (aquele que posteriormente, seria ressuscitado por Jesus) eles moravam em Betânia e como vemos nas escrituras, eles receberam Jesus na casa deles.
Já se imaginou hospedando o Senhor Jesus em sua casa?
Como lemos, durante a hospedagem, Marta se preocupou com os afazeres,  e ela não estava errada em fazer isso, pois quem de nós não gostaria de servir ao Senhor Jesus com toda dedicação, não é verdade?
Porém Maria sua irmã, se colocou aos pés do Senhor e aproveitou aquela oportunidade, que poderia ser única, para ouvir os maravilhosos ensinamentos de Jesus.
Nos versículos que acabamos de ler, vemos Jesus direcionando algumas palavras para Marta, não desvalorizando o que ela estava fazendo, mas mostrando que ela errou, dando maior importância para os afazeres, quando poderia estar ali com Maria sua irmã, ouvindo a Sua palavra.
Notem que tanto ouvir a palavra de Jesus, quanto cuidar dos afazeres, eram coisas boas a serem feitas, mas Jesus aqui nos mostrou, que mesmo as coisas boas, podem se tornar ruins, dependendo em qual posição as colocamos em nossas vidas. Entre realizar os afazeres e ouvir as palavras de Jesus, com certeza o melhor seria ouvi-lo.
O que temos colocado como prioridade em nossas vidas?
Talvez você seja um jovem e tenha planos de se casar, ou quem sabe fazer uma faculdade, ou talvez seja um marido ou uma esposa planejando um filho, e essas coisas não são ruins, pelo contrário, são coisas maravilhosas, mas dependendo em que posição as colocarem, poderão se  tornar coisas ruins.
Muitos jovens, por colocarem como prioridade o namoro, o casamento, se envolvem com a pessoa errada e acabam sofrendo com isso.
Vamos ler o que Jesus diz sobre as prioridades de nossa vida.
(Mateus 6:33) Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

O primeiro passo para você aprender a priorizar as coisas começa por esse versículo, onde Jesus nos ensina que devemos buscar primeiramente o reino de  Deus e sua justiça, e todas estas coisas nos serão acrescentadas.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 01-05-2017_O que voce tem colocado como prioridade 4:28

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>